O bem-estar emocional e o gerenciamento do estresse tem se tornado prioridade para muitos consumidores.
Um estudo da McKinsey, de 2024, revelou que 82% dos consumidores nos EUA consideram o bem-estar uma prioridade
importante em suas vidas diárias.
Gerenciamento do estresse e a resiliência emocional.
Este novo cenário tem impulsionado a indústria.
Afinal, a demanda por soluções eficazes e cientificamente validadas tem aumentado, refletindo no crescimento do mercado de suplementos alimentares no Brasil, que apresentou um aumento de 8% em 2024, movimentando cerca de US$ 10 bilhões, segundo associação Brasileira de Empresas de Produtos Nutricionais (Abenutri).
Sendo assim, a suplementação estratégica tem se destacado como uma resposta prática para públicos que enfrentam rotinas exaustivas e buscam melhorar foco, sono, energia e equilíbrio emocional.
E, para o mercado, é essencial contar com ativos respaldados por ciência e com aplicabilidade segura nas formulações.
Alguns ingredientes vêm se destacando por sua eficácia comprovada e certificações de qualidade.
É o caso das creatinas, produzidas com controle rigoroso de qualidade e ausência de contaminantes, sendo amplamente estudadas e associadas à performance física, suporte cognitivo e saúde cerebral.
Outro exemplo é a Beta-glucana, que possui eficácia no fortalecimento do sistema imunológico e na resposta ao estresse.
Com foco em relaxamento, vale ainda destacar a melatonina e triptofano, que se destaca por sua
ação relaxante, auxiliando na modulação do humor e promovendo um estado de relaxamento e melhora do sono.
Esses ingredientes ganham ainda mais relevância diante do novo perfil de consumo, que valoriza fórmulas transparentes, seguras e com benefícios perceptíveis. A Geração Z, por exemplo, tem adotado hábitos saudáveis com foco em um envelhecimento ativo e na construção de um futuro com mais qualidade de vida.
Dessa forma, soluções que integram nutrição de qualidade, suplementação eficaz, atividade física e atenção à saúde emocional ganham espaço como estratégias preventivas e sustentáveis.
Investir no bem-estar é pensar na prevenção e na longevidade, com decisões que vão além da rotina e impactam diretamente a forma como se vive agora e no futuro.